Fabricantes de Harmônicas

1946
Fender
Fender, um nome sinônimo de guitarras elétricas e amplificadores icônicos, como Stratocaster , Telecaster e Twin Reverb, aventurou-se no mundo da gaita nos últimos anos com a introdução de uma gama de harpas diatônicas. Com ótimo timbre e tocabilidade, combinados com a estética clássica da Fender, essas gaitas certamente agradarão tanto iniciantes quanto músicos experientes.

1847
Seydel
A Seydel é uma marca de importância mundial quando o assunto é harmônicas. Fundada em 1847 pelos irmãos Seydel na cidade de Klinghental na Alemanha, hoje é a fabricante mais antiga de harmônicas do mundo.

1857
Hohner
O sucesso de Hohner tornou a gaita muito mais popular e prontamente disponível para um novo público. Além disso, Hohner fez várias melhorias no instrumento, que foram cruciais para a integração da gaita em muitos gêneros musicais

1953
Suzuki
A Suzuki foi fundada em 1953 pelo Sr. Manji Suzuki. Inicialmente, a empresa fabricou gaitas e mais tarde desenvolveu o Melodion, que em 1956 foi oficialmente adotado pelo Ministério da Educação do Japão para uso nas escolas.

1983
Lee Oskar
Com sua visão e designs inovadores, Lee colabora com a renomada fábrica de gaitas japonesas Tombo MFG para produzir as melhores gaitas do mundo.

1917
Tombo
A Tombo é considerado uma fabricante de Gaitas de alta qualidade e sua gaita produz uma ótima música.

1923
Hering
As primeiras gaitas de Blumenau foram sopradas em 1923. Foi quando o mecânico alemão Albert Hering começou a fabricar esses instrumentos para atender os conterrâneos que, como ele, apreciavam o som das harmônicas, mas tinham dificuldade de importá-las da Alemanha para o Brasil, depois da Primeira Guerra Mundial.
História da Gaita de Boca
A Gaita Moderna
Por volta de 1825, um relojoeiro chamado Joseph Richter, desenvolveu a gaita de dez furos que conhecemos hoje; o instrumento era composto por duas placas de vozes com palhetas e um corpo com dez orifícios.
Assista o vídeo